Mais um ano está chegando ao fim. É hora de rever o que fizemos, aonde erramos e acertamos, planejar e fazer promessas. Para te ajudar, vamos dar 7 Dicas para que você possa construir um Ano Novo ainda melhor!
Já que um ciclo se encerra, podemos começar propondo um excelente exercício para relaxar, para trazer tranquilidade e paz. Se você clicar no link acima (no número 1), irá para a página de nosso site para fazer o exercício. Esta é uma técnica muito boa que todos gostam!
Agora podemos começar a fase de planejar, prometer, traçar novas metas e obter novas conquistas. Mas como você vai conseguir mais realizações, se não sabe direito o que você quer? Se você clicar no link acima (no número 2), verá 8 passos para criar um objetivo com clareza, além de um excelente vídeo.
Descubra como superar a preocupação e ter mais energia para resolver seus problemas. Em outras palavras, ao invés de se preocupar, resolva ou deixe que a própria situação se resolva por si só! Preocupar-se só vai te fazer perder tempo, tempo em que poderia estar fazendo outras coisas. Se você clicar no link acima (no número 3), verá medidas simples e eficazes para acabar com a preocupação.
Quando uma situação de conflito é criada, é difícil haver paz, tranquilidade ou felicidade. É interessante, portanto, entender porque os conflitos são criados e como resolvê-los, você não acha? Se você clicar no link acima (no número 4), descobrirá como resolver os conflitos e como não criá-los mais.
Perdoar não é esquecer. É saber esquecer e perceber que a outra pessoa erra, como nós podemos vir a errar. Se você não perdoa, leva o sofrimento com você, como se levasse o sofrimento nas suas costas. Perdoe e comece a desenvolver sempre o perdão. Quem vai ganhar com isso, é você mesmo! Se você clicar no link acima (no número 5) irá aprender uma maravilhosa técnica para perdoar.
Vivemos em sociedade e por uma série de motivos, às vezes somos pressionados para seguir uma direção que não é a nossa, para tomar um rumo que, na verdade, não nos pertence e não vai nos ajudar em nada. Por isto mesmo, é sempre positivo lembrar a quem viemos e seguir o seu próprio caminho – não o caminho dos outros (seja vizinho, parente, amigo ou qualquer outro). Se você clicar no link acima (número 6) aprenderá mais sobre como podemos seguir sempre tendo em vista o caminho individual.
Mesmo havendo a necessidade de planejar e construir o próprio futuro (a partir do caminho de cada um), a melhor coisa a se fazer é viver mais o presente e menos o passado e o futuro. O passado pode servir de guia para errarmos menos ou até para lembrar e perdoar, enquanto o futuro pode nos manter alertas e animados com as novidades disponíveis, mas o presente é a única coisa que temos! Se você clicar no link acima (número 7), entenderá melhor a respeito da importância do presente – além de conhecer um livro que pode mudar a sua vida.

Quer mais? Veja a nossa Série: Como mudar?

Atenciosamente,
Felipe de Souza