Últimas 6 vagas disponíveis! Início 15/03

Olá amigos!

Quando eu tinha 10 anos e estava na 4° Série, eu era um aluno falante e comunicativo. Por isso, fui convidado pela professora de ciências para apresentar um trabalho oral. Nem todos foram convidados, na verdade, só aqueles que gostavam de falar mais.

Para facilitar, a professora organizou estes poucos alunos em grupos de 2. Eu passei algumas semanas preparando o material com meu colega. Como tinha aprendido anteriormente, decorei sílaba por sílaba tudo o que eu tinha que falar.

Porém, no meio da apresentação, eu esqueci a sílaba seguinte. E paralisei. O meu colega, visando me ajudar, me corrigiu e continuou a apresentação. A partir daquele dia, passei a ter pavor de falar em público. Na minha cabeça, a sensação de não-saber, de ter esquecido e ter sido corrigido em público havia sido desastrosa.

E pelos anos seguintes, sempre que tinha que fazer alguma comunicação oral, menor ou maior, eu sentia o mesmo desconforto físico. Com o tempo, esse evento foi sendo deixado de lado. Porém, a sensação física desagradável continuou me acompanhando. E, por isso, evitava qualquer situação em que tivesse que falar para um grupo.

Quando entrei na faculdade, percebi que tinha que mudar. Ou mudava ou mudava. Afinal, se não mudasse, corria o risco de não concluir minha graduação em psicologia.

Foi quando comecei e ler centenas de livros de oratória, PNL, retórica, livros sobre psicologia comportamental, psicologia cognitiva sobre o tema. Entretanto, ainda sentia que precisava de mais. Fiz terapia. Fiz Coaching e participei de dezenas de cursos presenciais no Brasil e internacionais.

Hoje, consigo agradecer por aquele evento insólito quando tinha 10 anos. Consigo agradecer porque, sem ele, não teria aprendido tanto sobre a arte de falar em público. Também nunca teria percebido como é viver esta dificuldade e como ela é extremamente limitadora.

Passados mais de 20 desde aquele fatídico dia na escola, eu – de verdade e de coração – agradeço à professora por ter me colocado ali e pelo colega por ter me corrigido. Se tivesse o conhecimento que tenho hoje não teria passado por tanto sofrimento.

Teria visto que decorar um texto de cabo a rabo não é uma estratégia eficaz para falar em público. Que a humildade de também não saber algumas coisas é um princípio básico e que ser corrigido ou criticado não significa absolutamente nada.

Mas, na verdade, com o conhecimento que tenho hoje teria feito tudo muito diferente. Teria preparado a apresentação de outra forma e, com todos os detalhes fundamentais aprendidos nos cursos e na vivência prática, teria tirado de letra uma avaliação como aquela.

Pode parecer estranho o sentimento de gratidão pelo que alguns chamariam de trauma. Mas só com o tempo vamos conseguindo ligar os pontos e entender que nada é por acaso. Realmente, hoje eu sei o que é falar em público e como falar em público e imagino que não teria aprendido nada disso se não tivesse vivido na pele as dificuldades desde 1994.

O sentimento de gratidão vem também do fato de que hoje eu posso ajudar quem precisa aperfeiçoar este comportamento, por um lado tão simples, por outro, tão exigente.

Sobre o Curso Online – Como Falar em Público

Segundo dados do DSM-5, o Manual Estatístico e Diagnóstico das Doenças Mentais, cerca de 50% por cento das pessoas dizem se sentir desconfortáveis quando tem que falar em público. Este desconforto pode ser leve, moderado ou grave.

Eu vi de perto como este “desconforto” ocasiona problemas educacionais, acadêmicos e profissionais. Eu convivi com pessoas que deixaram de fazer cursos, que deixaram de lado uma faculdade, uma pós-graduação porque tinham que apresentar trabalhos orais.

E eu convivi com pessoas que perderam milhares de reais porque simplesmente recusaram propostas de promoção em suas carreiras temendo ter que falar em público frequentemente.

Como vi tudo isso e como vivi na pele também tais dificuldades, decidi criar um Curso Completo sobre Como falar em Público!

O nosso Curso possui uma estrutura parecida com outros Cursos:

– Vídeo-Aulas em HD

– Textos detalhados sobre práticas

O que o nosso Curso tem a mais, o diferencial do nosso Curso é o acompanhamento que damos em Grupo e Individual para que cada um possa se aperfeiçoar. Isso você não verá em nenhum outro lugar!

Deste modo, teremos um Fórum, um Grupo de Apoio no qual cada um poderá postar suas dúvidas, questionamentos e dificuldades. E, para quem não se sentir muito à vontade, poderá me enviar diretamente mensagens privadas!

Veja o Vídeo de Apresentação!

Valores e Inscrição

Devido à estrutura única do nosso Curso, com o acompanhamento em Grupo e Individual, não há como disponibilizarmos um sistema de vagas ilimitado. Vamos restringir o número de Inscrições para que o progresso seja seguro e contínuo. Portanto, são pouquíssimas vagas disponíveis!

Sobre o valor do Curso. Um Curso Completo como este apresenta muitos custos de produção. São os famosos custos de bastidores: gravação, edição, servidores para o site, servidores para os vídeos, programador, tempo do profissional para dar suporte para cada aluno e para o grupo…

Considerando que o Curso possui um pagamento para a vida toda (você sempre terá acesso ao Curso) e considerando o que o Curso lhe trará de qualidade de vida e aumento das oportunidades educacionais e profissionais, o valor torna-se irrisório:

Valor: R$ 1.000 (mil reais). O valor pode ser dividido em até 18 vezes no Cartão de Crédito.

Lições:

Lição 1 – Concepções sobre Falar em Público

Lição 2 – Treinamento contínuo

Lição 3 – Pausas de 5 segundos

Lição 4 – Olhos nos olhos

Lição 5 – Firmeza na fala

Lição 6 – Evitar cacoetes

Lição 7 – Postura Corporal

Lição 8 – A mensagem em um Tweet

Lição 9 – A exposição em 3 pontos

Lição 10 – Lidando com a Ansiedade

 Reserve já a sua vaga!






Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913