Biografia de William JamesWilliam James (1842 – 1910) é considerado por muitos como o pai da psicologia americana. Psicólogo e filósofo tem obras importantes publicadas nas duas áreas. Na psicologia, podemos destacar o livro publicado em 1872 chamado Princípios de Psicologia.


Outra obra mundialmente conhecida de William James é Variedades da Experiência Religiosa, publicada em 1902. 


Leia abaixo um trecho de um livro de William James:


“Não tenho nenhuma dúvida de que a maioria das pessoas vivem, seja física, intelectual ou moralmente, num círculo deveras restrito do seu ser potencial. Elas usam uma parcela ínfima da sua consciência possível…mais ou menos como o homem que adquire o hábito de usar e de mover, de todo o seu organismo físico, apenas o dedo mínimo…Todos nós temos reservatórios de vida a serem aproveitados, com que sequer sonhamos”. 



Voltar para Biografias de Psicólogos Famosos

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 14 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness, Coach e Presidente do Instituto Felipe de Souza. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online via Skype, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! e Instagram! Email - [email protected] - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913