O psicólogo responsável pelo site é Felipe de Souza. Saiba mais informações sobre o psicólogo, sua biografia e experiência profissional:

Sou formado em Psicologia há 5 anos pela Universidade Federal de São João del-Rei. Muitas pessoas me perguntam: o que faz você como psicólogo? O que o psicólogo pode fazer?

Bem, podemos trabalhar em diversas áreas: as possibilidades são imensas. Eu, particularmente, já desenvolvi trabalhos em asilo, ongs, pastoral da família, empresas nacionais e internacionais. Mas na maior parte destes 5 anos trabalhei em meu consultório particular.

Atendi pacientes de todas as idades, desde crianças pequenas até idosos. Realizo Orientação Profissional com adolescentes, além de terapia breve e Orientação Psicológica Online – Psicologia no MSN, Skype e Email.

Dessa forma, o que pode o psicólogo pode fazer?

Ele pode trabalhar, como disse, em muitas áreas.

(Para saber ainda mais sobre: Psicologia e Profissão)

Eu escolhi as que citei acima porque me identifico com estas áreas de trabalho, especialmente a psicologia clínica. E junto de minha experiência clínica continuo estudando. Esta é uma informação importante para quem deseja cursar psicologia: é muito importante continuar os estudos sempre, em cursos de especialização, de atualização, mestrado, doutorado.

No momento, estou no Doutorado em Psicologia da Religião, Programa de Ciências da Religião, da Universidade Federal de Juiz de Fora. Mantenho no meu dia-a-dia os trabalhos na clínica e os trabalhos acadêmicos. Com isto, caro leitor, espero ter respondido à questão que tenho recebido frequentemente: o que você faz como psicólogo? O que o psicólogo pode fazer?

Para outras dúvidas: Pergunte ao Psicólogo

Atenciosamente,

Felipe de Souza