Esta prática visa aumentar a compaixão e a autocompaixão. Segundo Kristin Neff, “Compaixão significa o reconhecimento e a visão clara do sofrimento. Também envolve o sentimento de gentileza por quem está sofrendo, de modo que emerge o desejo de ajudar ou aliviar o sofrimento. E, finalmente, envolve o reconhecimento da nossa condição humana comum, que todos compartilhamos, que às vezes é frágil ou falha”.

Assim, ao treinar a compaixão e a autocompaixão, desenvolvemos uma maior capacidade de perceber o sofrimento das outras pessoas e o nosso e, simultaneamente, a vontade de ajudar, com amorosidade e carinho todos os outros, sem esquecer de cuidar também de nós mesmos.

 

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), Mestre (UFSJ), Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness e Pós-Doutorando (Unifesp), Coach e Presidente do Instituto Felipe de Souza. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma sessão de Coaching Online via Skype, Relacionamentos ou Carreira (faculdade), fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online e Orientação Profissional Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! Email - [email protected] - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913