Pink Floyd e a Psicologia de Jung

Conciliar a psicologia de C. G. Jung com o disco The Dark Side of the Moon, da banda inglesa Pink Floyd. Essa é a proposta do livro “The Dark Side of the Moon: uma interpretação junguiana da obra-prima do Pink Floyd” (Editora Dracaena).

The Dark Side of the Moon - uma interpretação junguiana

Ilustrado por obras de artistas como Jackson Pollock, Roy Lichtenstein e Salvador Dali, o livro aborda o disco de uma forma instigante e aprofundada, servindo-se também de escritos de Antonin Artaud, Carlos Castaneda, e Hermann Hesse.

Arte moderna, o Fausto, de Goethe, e mitos como o de Sísifo e Ìcaro, são relacionados a conceitos junguianos como Self, sombra e arquétipos, propiciando outro olhar sobre este que é considerado um dos maiores ícones da indústria fonográfica, um disco fascinante, que ainda hoje desperta o imaginário de milhões de pessoas em todo o mundo.

Escrito pelo psicólogo Fabio Massao Yabushita, o livro mostra o The Dark Side of the Moon de uma forma nunca antes pensada, buscando desvelar o sentido do lado oculto da lua e seu significado no contexto da obra, enquanto expressão dos dramas e conflitos que afligem o homem contemporâneo.

Informações no site do autor www.psicologiajunguiana.psc.br

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), Mestre (UFSJ), Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness e Pós-Doutorando (Unifesp), Coach e Presidente do Instituto Felipe de Souza. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma sessão de Coaching Online via Skype, Relacionamentos ou Carreira (faculdade), fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online e Orientação Profissional Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! Email - [email protected] - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913