Queridos leitores,

Gostaria de convidar a todos para lerem minha dissertação de Mestrado, defendida em dezembro de 2010 e agora disponível para pesquisa e consulta no link da UFSJ abaixo:

 http://www.ufsj.edu.br/mestletras/dissertacoes_2.php

O título da dissertação é o seguinte: “Um manuscrito de Joyce: a identidade narrativa (do artista) quando jovem”.

O livro Um retrato do artista quando jovem – em inglês A Portrait of the Artist as a Young Man – teve como esboço o manuscrito Stephen Hero. Foi este último que estudei no mestrado na Universidade Federal de São João del-Rei. Partindo da questão fundamantal para a psicologia “Quem sou eu?”, pesquisei neste manuscrito em certo sentido autobiográfico, a identidade narrativa do autor e do personagem quando jovem.

O conceito de identidade narrativa do filósofo francês Paul Ricoeur foi a base com a qual elaborei e respondi a questão identitária da obra do autor que revolucionou a literatura em língua inglesa no século XX, James Joyce. 
Espero que gostem!
Atenciosamente,
Felipe de Souza

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), Mestre (UFSJ), Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness e Pós-Doutorando (Unifesp), Coach e Presidente do Instituto Felipe de Souza. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma sessão de Coaching Online via Skype, Relacionamentos ou Carreira (faculdade), fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online e Orientação Profissional Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! Email - [email protected].com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913