Dependendo da faculdade de psicologia, vamos estudar mais ou menos a chamada psicologia experimental ou psicologia quantitativa (e qualitativa). Por isso, devemos nos lembrar da importância das experiências na construção do conhecimento científico.

Afinal, depois que várias experiências foram feitas, corroborando uma antiga teoria ou lançando as bases para uma nova ou para uma reformulação, é comum estudarmos apenas através de livros e de aulas expositivas.

Isso não raro faz com que nós, os estudantes da psicologia, nos afastemos da parte experimental e desconsideremos as novas evidências.

Razão pela qual estou criando uma nova Série de Vídeos – Experimentos na Psicologia –  em nosso Canal no YouTube (clique e inscreva-se).

São vídeos curtos, sucintos, diretos – cada um contendo uma experiência que elucide um conceito.

 Abaixo, você poderá ver os 3 primeiros vídeos da série.

Em breve, disponibilizaremos novos vídeos contendo as experiências mais importantes, curiosas, instigantes, polêmicas.

Inscreva-se agora mesmo em nosso Canal no YouTube e não perca os próximos experimentos!

Condicionamento – Pavlov

Condicionamento – Watson

Condicionamento – Skinner

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913