Neste ano de 2016 comemoro 10 anos de minha formação como psicólogo. Me formei na UFSJ, Universidade Federal de São João del-rei, em Minas Gerais. Nesta mesma instituição fiz mestrado (2010) e, logo em seguida, comecei a cursar e agora concluí o doutorado, desta vez pela UFJF, Universidade Federal de Juiz de Fora, também em Minas.

image

Há alguns dias, propus em nossa fanpage para que todos pudessem fazer perguntas sobre a faculdade e carreira dentro da psicologia e que eu responderia de maneira bastante pessoal. Veja abaixo a lista de perguntas e o vídeo contendo todas as respostas.

1. Em que momento de sua vida decidiu ser psicólogo? Por que?
2. Quais foram suas maioras dificuldades pra completar o curso?
3. Você se considera um homem realizado profissionalmente?
4. Qual a área da psicologia que você mais se identifica?
5. É difícil ter uma estabilidade nessa profissão?
6. É difícil não levar os problemas pra casa?
7. As pessoas ao seu redor acham que, por você ser psicólogo, pode resolver os problemas de todos? 7:35
8. O aprendizado na área te ajudou a resolver seus próprios problemas?
9. Você se vê trabalhando em outra profissão?
10. Qual a reação das pessoas quando você diz que é psicólogo?
11) Quais foram as maiores mudanças? Você se imaginava assim há 10 anos atrás, depois de formado? O que te marcou nestes 10 anos?
12) O que você recomenda para os recém formados?
13) Você lê mentes?
14) Qual a maior lição?
15) Já pensou em desistir da psicologia?
16) Qual a maior ou as maiores alegrias que viveu por ser psicólogo nestes 10 anos?
17) Como será a psicologia nos próximos anos?
18) Qual o caso mais difícil que já passou pelas suas mãos? Já fez trabalho ou pesquisa em um hospício alguma vez?
19) Envolvimento emocional com algum caso?
20) Você já passou por algumas das dificuldades que você publica sobre no teu site? Se sim, no inicio de tudo suas primeiras postagens foram baseadas em alguns problemas pelo qual você havia passado? E se nao, quais foram as primeiras inspirações?
21) Porque escolheu atender online e como é?

 

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913