Olá amigos!

Este é um texto menor, de reflexão, baseado no livro de Ken Blanchard, Quem matou a Mudança? Antes de lermos o texto “Faleceu a pessoa que atrapalhava a tua vida”, vamos ver a sinopse do livro:

Sinopse do livro: Quem matou a mudança?

Todos os dias, empresas em todas as partes do mundo tentam implementar iniciativas de mudança institucional. Muitas vezes são processos amplos e de custo elevado. Contudo, 50 a 70% deles falham. Alguns sofrem de «morte súbita», mas muitos têm uma morte lenta e dolorosa… Está na hora de resolver o mistério: quem anda a matar a mudança? Blanchard inaugura com este livro um novo género: o «policial de gestão». Esta é uma divertida parábola que narra as investigações do agente Miguel Meireles. Chamado a uma empresa para investigar a morte de mais uma mudança, o agente Meireles vê-se confrontado com uma lista curiosa de suspeitos, entre eles a líder míope Vitória Visão, a gestora sempre apressada Ermelinda Urgência e uma executiva chamada Clara Comunicação (que ninguém consegue perceber). A solução deste mistério vai certamente surpreendê-lo… e inspirá-lo a tornar-se um agente de mudança eficaz no seu trabalho.

E, finalmente, a história:

“Faleceu a pessoa que atrapalhava a tua vida…”

Um dia, quando os funcionários chegaram ao trabalho, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:

 “Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava a tua vida na Empresa. Estás convidado para o funeral ”.

No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava a atrapalhar a sua vida e atrapalhava o seu crescimento na empresa. A agitação no funeral era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila.

Conforme as pessoas se iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:

– Quem será que estava a atrapalhar o meu progresso? – Ainda bem que esse infeliz morreu!

Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.

A pergunta ecoava na mente de todos: “Quem está no caixão”?
No visor do caixão havia um espelho e cada um se via a si mesmo…

Só existe uma pessoa capaz de limitar teu crescimento: Você mesmo!
Tu és a única pessoa que pode fazer a revolução da tua vida.
Tu és a única pessoa que pode prejudicar a tua vida.
Tu és a única pessoa que pode ajudar a ti mesmo.

“A Tua vida não muda quando o chefe muda, quando mudas de empresa, quando o teu marido ou esposa muda. A tua vida muda, quando tu mudas! Tu és o único responsável por ela! “

Fonte : Inspirado no Livro “ Quem matou a Mudança” de Ken Blanchard.

Referência – Neurocrescimento

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 14 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness, Coach e Presidente do Instituto Felipe de Souza. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online via Skype, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! e Instagram! Email - [email protected] - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913