Segredos do Adsense

Olá amigos!

Muitas pessoas pensam em ganhar dinheiro pela internet, em casa ou podendo viajar tranquilamente. Mas o problema é saber como, não é? Eu, psicólogo Felipe de Souza, vou contar sobre a minha experiência pessoal e sobre um excelente Curso que fiz e vale muito a pena fazer: Curso Segredos do Adsense

O que é Adsense

Talvez você não tenha a menor ideia do que é Adsense. O Adsense é um programa de parceria do Google – sim do Google! –  que dá dinheiro para donos de sites e blogs que permitem um espaço para anúncios. Desde blogs muito pequenos até grandes site como o Globo.com utilizam esta forma de monetização.

A ideia é simples de entender:

Anunciante – Google Adsense – Você (com seu site ou blog)

O Anunciante pode ser uma pequena, média ou grande empresa que vai repassar uma verba ao Google para anunciar no próprio site de buscas e na chamada Rede de Parceiros. Se você tem um site ou blog, você pode ter uma conta e passar a exibir anúncios captados pelo google. O que é muito bom é que o Google paga muito bem.

Digamos que o anunciante coloque 100 dólares (o pagamento ainda é em dólar) na Rede de Parceiros para anunciar em sites ou blogs que falem do seu mercado. Destes 100 dólares, 68 dólares vão ficar com os sites parceiros do Google e apenas 32 dólares com o Google. Claro que o Google ainda assim fatura alto. Só com o Adsense, no ano passado, pagou mais de 6 bilhões de dólares para donos de sites. Com este número, podemos ver que o Google também ganha muito. É um sistema de parceria, na verdade, em que todos ganham. O anunciante por mostrar seu anúncio, o Google e o dono do site – que pode ser você.

Mas como começar a ganhar dinheiro com o Adsense?

Bem, esta é uma pergunta muito frequente. E pode surgir desde pessoas que já tem sites e blogs há anos ou para pessoas que não tem a menor ideia de como fazer para ter seu próprio espaço na internet. Para começar, precisamos criar um site ou blog, saber se aquela área que vai ser trabalhada dá retorno financeiro – com o Adsense – ou não e, ainda, colocar os anúncios nas melhores posições, aprender a divulgar o blog ou site, etc.

Tudo pode parecer extremamente complicado ou difícil. Pensemos nas questões:

– Como criar um site ou um blog?

– Como criar uma conta no Google Adsense?

– Como configurar os anúncios?

– Qual é o melhor local do site para inserir os anúncios?

– Como saber o resultado de cada anúncio?

– Como divulgar o blog ou site para ter milhares de visitas?

Ou seja, as dúvidas são muitas para começar, não é mesmo? E, como disse, é aqui que praticamente todas as pessoas desistem, mesmo podendo ter a chance de ganhar – e de verdade – milhares de reais por mês trabalhando em casa.

Como disse, o Adsense não é um programa ilegal, estilo pirâmide. Funciona no jeito de se fazer negócios que é tão antigo quanto o surgimento da imprensa, dos primeiros jornais. Pense comigo:

Eu crio um jornal sobre eventos na minha cidade. Pago redatores e jornalistas. Como eu ganho dinheiro? Vendendo o jornal (dinheiro que vem do leitor) e vendendo anúncios (dinheiro que vem dos anunciantes). Com o surgimento da internet aconteceu a mesma coisa.

Por exemplo, eu tenho este site de psicologia que tem milhares de acessos. Eu tenho custos para manter o site no ar. Como faço então? Poderia cobrar dos leitores – mas na internet as pessoas não estão dispostas a pagar – então tenho anunciantes. Posso ter anunciantes diretos (como é o caso de nosso parceiro Concurseiro da Saúde) e anunciantes do Google, do Adsense.

O Adsense facilita a vida porque eu não preciso correr atrás de vários anunciantes. O Google através de seu sistema complexo faz com que em a cada página de meu site ele exiba um anúncio relacionado ao conteúdo. Por exemplo, em uma página que falo de Dependência Química ele mostra anúncios de Clínicas de Recuperação e em páginas e que falo do Freud, ele mostra Livros do Freud ou Cursos de Psicanálise.

Como ultrapassar todas as perguntas e começar a ganhar dinheiro

Todas as perguntas anteriores são respondidas no Curso Segredos do Adsense

Vejamos os módulos:

 1º Módulo – Introdução

Neste primeiro módulo, o autor Jonathan Taioba fala sobre o conceito do Google Adsense. Como funciona o programa e todos os detalhes específicos, de como descobrir se o nicho de mercado é lucrativo ou não. Por exemplo, talvez você ache que ter um site sobre novela é lucrativo. Mas analisando em detalhes os dados (explicados como neste módulo), você vê que o nicho novelas não é lucrativo e parte para um outro nicho de interesse que lhe dará muito mais lucro.

Lembrando que o Curso inteiro é em Vídeo Aulas em HD. Além disso, ele responde a dúvidas dos Inscritos no Curso nos comentários de cada vídeo.

2º Módulo – Criação do Blog

A superação da dúvida começa justamente neste módulo, quando Taioba explica passo-a-passo como fazer um blog. Na verdade, o que ele explica é como criar um site profissional em Worpress, exatamente igual ao nosso site de Psicologia. Quando comecei, fiz um blog simples, gratuito. Levei um ano inteiro para comprar um domínio (algo básico) e ainda mais um ano para mudar para o WordPress. Neste módulo, você já começa como um profissional, fazendo um belo site de maneira simples.

3º Módulo – Fábrica de Conteúdo

No 1° Módulo é explicado tudo a respeito de nichos de mercado. Digamos que com as ferramentas em mãos você perceba que há um nicho excelente para ganhar dinheiro online, por exemplo, falar sobre cortes de cabelo. Mas eu, que sou homem, e nunca estudei para isso, não sei nada desse mercado. Como fazer? Para superar esta barreira é simples: basta contratar redatores. Assim como se você tivesse um grande jornal e teria redatores e jornalistas, você pode contratar redatores para lhe ajudar a crescer. Desta forma, todos ganham: você, o redator e o leitor que estará lendo sempre conteúdos de qualidade.

4º Módulo – Implementação do Adsense

Outra barreira que as pessoas encontram é como dispor bem os anúncios dentro do site. Alguns tem vergonha de mostrar anúncios e colocam lá no final, no rodapé do site e com isso nunca ganham nada. Ora, os anúncios tem que ser mostrado. Sites grandes mostram seus anúncios, reservam lugares especiais para seus parceiros, porque não mostrar então? E porque não mostrar em lugares excelentes em que o retorno será espetacular para todos? Neste módulo, o Taioba explica direitinho como fazer para implementar o Adsense.

5° Módulo – Os Segredos do Tráfego

Como um jornal de sua cidade, o que faz toda a diferença para o dono do jornal e para o anunciante é o número de leitores. Se você faz um jornal e apenas 10 pessoas leem, quem vai querer anunciar? Mas se você tem um jornal que 1.000 pessoas leem, já será diferente. Melhor ainda se forem 10.000, não é? Neste módulo, aprendemos como conseguir mais tráfego, quer dizer, mais visitantes para o blog ou site.

 6º Módulo – Relatórios

Tão importante como saber aonde colocar os anúncios é saber o que está acontecendo com eles. Se você coloca o anúncio e não sabe exatamente quanto ele te rende, não saberá se está bom ou ruim, ou se pode melhorar. Os relatórios do Adsense são completas para os donos de sites e por isso mesmo, para ganhar cada vez mais, é necessário descobrir as ferramentas de análise, os relatórios que o Google oferece.

Relato Pessoal sobre o Curso

Bem, amigos. Eu sempre gostei de escrever e comecei o meu primeiro blog (que depois se transformou neste site) para divulgar meu trabalho como psicólogo. Como sou curioso, fui aprendendo sozinho tudo. Como disse no texto, demorei um tempo para aprender uma coisa – às vezes 1 ano! – mas fui aprendendo. Hoje posso dizer que ganho um dinheiro bom com meu site. Não só com os atendimentos online que faço como psicólogo mas também com os anunciantes que me ajudam cada dia mais a expandir o site.

No começo, eu duvidava de que o Adsense poderia ser realmente lucrativo. Via pessoas falando que ganham 1.000, 2.000, 3.000 dólares por mês só com o Adsense e isto pareceria mentira, parecia impossível… hoje sei por experiência própria que é possível.

Não vou dizer exatamente quanto ganho só com o Adsense, mas posso dizer que é um bom dinheiro.

Como disse, eu aprendi muita coisa sozinho, lendo artigos, procurando, errando e errando, e perguntando aqui e ali e demorei 3 anos neste processo. O que o Jonathan Taioba faz no Curso Segredos do Adsense é justamente acelerar o processo para ti. Se tivesse tido oportunidade de fazer o Curso quando comecei tudo seria muito mais prático, fácil e rápido.

Por isso, se você não tem um blog ou site, se você não tem ideia de como funciona ou se você já tem um blog mas ainda não ganha dinheiro ou ganha muito pouco, recomendo muitíssimo o Curso. Faça porque você não se arrependerá. Além disso, caso você se arrependa, terá 30 dias para pedir o seu dinheiro de volta. Mas duvido que você fará.

Na propaganda do Curso, o Taioba fala que é possível ganhar 100 dólares por dia com o Adsense. Imagine: 200 reais por dia com sites e blogs, trabalhando em casa! Lembrando que é um trabalho – não é um esquema ilegal. Vai dar trabalho, vai ter esforço e dedicação, mas é algo não só possível como desejável.

Se você já tem um emprego, se você já tem um negócio, esta é uma excelente forma de obter uma outra fonte de renda. Além disso, o Curso é muito barato e ainda é possível dividir em até várias vezes no cartão de crédito ou pagar por boleto!

Faça agora mesmo o – Curso Segredos do Adsense

Clique no link ou no banner abaixo e veja o vídeo especial!

Banner Segredos do Adsense

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), Mestre (UFSJ), Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness e Pós-Doutorando (Unifesp), Coach e Presidente do Instituto Felipe de Souza. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma sessão de Coaching Online via Skype, Relacionamentos ou Carreira (faculdade), fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online e Orientação Profissional Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! Email - [email protected] - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913