Olá amigos!

Continuando a nossa série de textos sobre Ganhar Dinheiro, que está relacionada ao problema da Orientação Profissional na psicologia, gostaria de comentar com vocês hoje sobre a possibilidade de ganhar dinheiro online, ou seja, ganhar dinheiro pela internet. E, neste texto, como nos outros, não estou falando de fazer alguma coisa fora da lei, desonesta, mas sim de possibilidades reais que podem ser concretizadas. Com isto, vamos responder à perguntas – “É possível ganhar dinheiro online?”

Neste texto, vamos dar então várias dicas de como empresas grandes e pequenas, além de pessoas físicas, ou seja, pessoas que trabalham por iniciativa própria estão, ganhando dinheiro com as novas oportunidades que surgiram com a internet.

Ganhar dinheiro Online – O que isto quer dizer?

Quando dizemos que vamos ganhar dinheiro online estamos querendo dizer com isto que vamos trabalhar pela internet. Porém, é importante também deixar claro que existem tipos, existem formas diferentes para conseguir atingir este objetivo. Por exemplo, existem lojas que vendem apenas produtos virtuais como ebooks, cursos, treinamentos, consultorias, enquanto existem outras lojas gigantescas que vendem produtos como sapatos, bolsas, bijuterias (e tudo o que se possa imaginar), ou seja, estas últimas vendem produtos que tem que ser enviados pelo correio ou por transportadora, enquanto que as primeiras vendem produtos que podem ser baixados ou enviados diretamente pelo meio online.

Então vamos lá, vamos dizer sobre os diferentes tipos:

7 Formas de Ganhar Dinheiro pela Internet

1) Criar Sites e Blogs para ganhar dinheiro

No caso dos sites, também encontramos negócios de tudo quanto é tipo de tamanho. Não sei se vocês já pararam para pensar em como por exemplo o google e o facebook ganham dinheiro. É um tipo de negócio extremamente antigo, mas utilizado no ambiente online.

Google e Facebook desenvolveram excelentes produtos para seus usuários. O google na sua ferramenta de pesquisa e o facebook em sua rede social. A forma de ganhar dinheiro destes dois gigantes é através de propagandas. O dinheiro entra através do anunciante que decide em qual pesquisa (google) ou para quais perfis (facebook) deseja mostrar sua marca ou vender seu produto ou serviço.

Digamos que você pesquise no google por pizza. Empresas interessadas em vender pizza para você (e provavelmente perto de você) vão pagar ao google para aparecer na pesquisa. Assim como se você curtir um determinado produto, o facebook vai gravar o que você curtiu e no futuro vai lhe mostrar produtos e serviços semelhantes. Por exemplo, eu curto o celular Galaxy S4 e, logo depois, começam aparecer propagandas da samsung ou outras empresas em minha linha do tempo.

Esta forma de ganhar dinheiro é semelhante à de jornais, revistas e da TV. Ganha-se dinheiro com anunciantes.

Da mesma forma que o facebook e o google criaram os seus sites, é possível também criar um site e ganhar dinheiro. Claro que os dois sites são sites imensos, que tiveram milhões de dólares de investidores para começar e continuam a crescer tendo a sua frente uma equipe imensa. Mas desde que você saiba como fazer um site ou até como fazer um blog (no blogspot ou no wordpress) é possível ganhar dinheiro com anúncios. E existem alguns modelos para ganhar dinheiro com anúncios, vejamos:

2) Sites e Blogs – Anúncios CPC

CPC quer dizer Cost Per Click. É quando o anunciante está disposto a pagar pelo número de cliques em seu anúncio. Digamos que você está no google, no facebook ou em nosso site. Você vê um anúncio, se interessa por ele e clica para ir até a página do anunciante. Neste momento, todos ganharam. O anunciante pois estará recebendo a visita em seu site de uma pessoa interessada, a pessoa que clicou pois estará se informando a respeito de um produto ou serviço interessante e o site que mostrou o anúncio, pois estará recebendo dinheiro do anunciante.

A melhor forma de ganhar dinheiro com sites, neste esquema de CPC, é o Google Adsense. Se você tem um site ou blog, basta criar uma conta, criar tamanhos de anúnico que encaixem em seu site e automaticamente o google vai gerar anúncios relacionados ao seu conteúdo. Desta forma, o seu leitor verá anúncios relacionados e sua chance de querer saber mais será grande. De novo, o anunciante ganha, o google ganha, e você – dono do site – ganha.

Conheça o Curso – Segredos do Adsense

3) Sites e Blogs – Anúncios CPA

CPA quer dizer Cost Per Action. Ao invés de o anunciante pagar por cada clique, ele está disposto a pagar para cada compra que o usuário do site fizer. Digamos que você esteja em um site sobre Culinária. Você vê um anúncio de um livro de receitas e clica no anúncio. O anunciante pagará ao dono do site apenas quando o cliente comprar o livro, não quando ele clicar no anúncio, que é o caso do CPC.

A vantagem do CPA para o anunciante é que ele desembolsará recursos apenas quando já tiver vendido. Ou seja, se alguém comprar o livro de receitas, ele pegará e dará uma comissão ao site que dispôs o anúncio. É como um sistema de comissão de vendas. O anunciante só paga quando tiver vendido.

Este tipo de anúncio é positivo para quem é dono do site porque as comissões podem ser altas, mais altas do que os cliques.

O melhor sistema que existe para nós é o da Hotmart. Em resumo, a Hotmart é uma plataforma de afiliados na qual podemos ganhar de duas formas. Criando infoprodutos (produtos digitais como ebooks, cursos, aulas online e outros) e conseguindo pessoas para divulgar e ganhar junto. Outra forma, é se afiliar a um produto já criando e ganhar uma comissão para cada vendo do produto.

Recomendo muitíssimo o Curso – Como Ganhar Dinheiro no Hotmart

4) Sites e Blogs – Anúncios Mensais

Anunciantes mensais são aqueles que pagam para colocar seus anúncios em sites ou blogs por mês. É definido um valor mensal e durante o período o anunciante paga, independente do número de cliques ou vendas realizadas. Esta forma é boa para quem anuncia pois pode controlar exatamente quanto gastou em cada site.

Todas estas formas podem parecer um pouco complicadas de início, então vamos resumir.

Se você tem um site ou blog, você pode ganhar dinheiro tendo anúncios. Existem basicamente 3 tipos de anunciantes que lhe darão dinheiro:

– Anunciantes que estão dispostos a pagar por cada clique que o visitante do site der;

– Anunciantes que querem pagar apenas quando o seu visitante comprar um produto ou serviço;

– Anunciantes que querem mostrar seu banner ou texto por um período definido, independente de cliques ou compras.

5) Cursos

Outra forma de ganhar dinheiro online é vendendo o seu conhecimento através de Cursos. Na internet, como podemos criar vídeos, áudios, textos, conversar via Skype podemos ensinar o conhecimento que temos para pessoas localizadas ao redor de todo o mundo!

Então, se você aprendeu inglês, você pode ensinar. Se você aprendeu japonês, você pode ensinar. Se você aprendeu a tocar violão, você pode ensinar. Enfim, você pode ensinar o que você conhece para pessoas que também querem adquirir aquele conhecimento.

Para vender Cursos, é recomendável que você crie um site ou blog para você também. Afinal, desta forma, será mais fácil divulgar o seu conhecimento e receber pagamentos.

6) Consultas e Consultorias

Consultas e consultorias é uma categoria próxima da anterior, pois também está ligada ao conhecimento. Por exemplo, nós psicólogos podemos atender os pacientes pela internet através da Orientação Psicológica Online. Temos Regras a serem seguidas, regras criadas pelo Conselho Federal de Psicologia. Caso queira saber mais clique aqui – Psicólogo Online Skype Email

De forma que podemos fazer Orientações Online (“consultas”) através da internet. Outros profissionais também podem dar consultas ou consultorias e esta é uma forma que pode ser utilizada para ganhar dinheiro online.

7) Doações

Esta é uma forma especial mas que também pode ser utilizada para obter recursos.

Digamos que você deseja passar um conteúdo, ensinar sobre determinado assunto, mas não quer colocar anúncios no seu site, nem quer dar consultas individuais ou realizar cursos. Uma forma de você ter dinheiro é pedir para pessoas que estejam vinculadas com o seu projeto para realizarem doações.

Por exemplo, sites religiosos, sites de causas sociais ou ainda sites como o wikipedia pedem frequentemente por doações para manterem seus serviços em funcionamento. É importante lembrar que todo site possui custos, como custos de servidor, programador, designer, redatores, etc. Para manter um site no ar é necessário, pois, ter recursos, ter dinheiro. De modo que uma das formas é obtendo doações.

Conclusão

Falamos neste texto sobre a possibilidade de ganhar dinheiro pela internet e mostramos 7 Formas. O objetivo do texto foi mostar que sim, é possível ganhar dinheiro pela internet. Mas, ao contrário do que dizem por aí, não é tão simples – ou rápido – fazê-lo.

Como no mundo off-line, além da internet, temos que trabalhar e construir para poder receber. Porém, é verdade que é possível enriquecer utilizando esta maravilhosa ferramente de comunicação atual. O mundo online nos aproxima das pessoas, faz com que fiquemos mais próximos. Isto pode facilitar na troca de informações, mas também na troca de produtos e serviços.

Se você tem um produto, por exemplo, vende cachorro-quente ou o que for, você pode fazer com o que o seu negócio fique online. Hoje em dia, as pessoas não procuram mais por serviços, por profissionais ou por empresas na lista telefônica. Todos procuramos na internet.

Deste modo, se você estiver online será encontrado. Se não tiver, pode ser que o seu concorrente tenha lhe deixado para trás.

Também é possível fazer um ecommerce, uma loja totalmente online para vender seus produtos. Mas, da mesma forma que na loja física, você terá que ter uma boa administração para conseguir lidar com as vendas, controle de estoque, marketing, etc. Funciona igual se você tivesse uma loja física, porém, sem o ambiente físico e, provavelmente, com menores custos.

Outra grande sacada para ganhar dinheiro é fazer um site ou blog, divulgar e compartilhar seu conhecimento e ganhar com anúncios. No texto falamos dos 3 principais meios para receber de anunciantes.

Por exemplo, se você gosta muito de moda, você pode criar um site ou blog, mostrar para todos o que você sabe. Você pode receber do google por cliques dos seus leitores nos anúncios (através do Google Adsense) ou pode fazer parceria com grandes lojas. Todas vez que um leitor ou leitura clicar no anúncio e comprar o produto, você ganhará uma comissão.

Outra possibilidade ainda é fazer parceria com uma loja que pague para deixar os anúncios por todo um período, digamos anúncios por mês.

De qualquer forma, seja por clique, por compra ou por mês, você pode ganhar dinheiro com seu blog ou site. A quantidade de dinheiro, entretanto, vai depender diretamente da quantidade de leitores que você conquistar. Muito semelhante com o que acontece com os jornais. Jornais super populares ganham rios de dinheiro com propagandas, enquanto jornais de cidades pequenas ganham o suficiente.

Além dos anúncios, é possível ganhar também com Cursos ou Aulas Online, com Consultorias ou Consultas. E, finalmente, se você tem um projeto social, religioso, de engajamento político, etc, você pode também receber dinheiro e colocar o seu projeto para frente através de doações!

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), Mestre (UFSJ), Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness e Pós-Doutorando (Unifesp), Coach e Presidente do Instituto Felipe de Souza. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma sessão de Coaching Online via Skype, Relacionamentos ou Carreira (faculdade), fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online e Orientação Profissional Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! Email - [email protected] - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913