Olá queridos leitores e leitoras!

Existem muitas definições sobre a ansiedade. Sem querer entrar nas diferenças entre as abordagens da psicologia, podemos dizer que a ansiedade é um estado ou condição de aflição e angústia, geralmente desconfortável.

A causa é a projeção mental do futuro, ou seja, imaginamos o que vai acontecer, o que pode acontecer, o que deve e não deve acontecer. Existem duas saídas simples:1) Presentificar: atentar para o momento presente. Agradecer, de coração, pelo momento e curti-lo. Experimente gostos e cheiros, tensões e alívios, cores e texturas, gritos e assobios. 

2) Corpo: conscientização do próprio corpo, pela dança, respiração, esportes, sexo, meditação, yoga, pilates…

Observação: os estados de ansiedade ou angústia profunda devem ser levados ao conhecimento do seu psicólogo de confiança.

Para saber mais: O poder do agora. Autor. Eckhart Tolle. Editora Sextante.

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 14 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness, Coach e Presidente do Instituto Felipe de Souza. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online via Skype, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! e Instagram! Email - [email protected] - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913