Falar de sexo para muitas pessoas ainda é complicado, alguns se sentem envergonhados outros intimidados, uns acreditam que homens e mulheres devem se manter puros até o casamento, outros associam o sexo a gravidez e a doenças sexualmente transmissíveis,e ainda há algumas religiões que julgam o sexo como o maior pecado da humanidade.


São tantos conceitos e pré-conceitos que ficamos pouco a vontade para manifestar nossos pensamentos,duvidas,seja com os pais, filhos, amigos e principalmente o parceiro sexual.


Geralmente quando os pais tocam no assunto sexo com seus filhos,vários temores entram no assunto, são tantas conseqüências negativas apresentadas ao adolescente,que não há como o jovem não ficar com um pé atrás não é? Esse talvez não seria o inicio de uma relação sexual restrita e reprimida?


Segundo Sigmund Freud existem três instintos de vida para a sobrevivência das espécies que seria a fome, a sede e o sexo.O sexo deve ser aceito como algo natural,como parte do ser humano,não deve ser julgado ou condenado,quando isso acontece não tem como aproveitá-lo completamente,parte dele se perde, essa parte seria o prazer, e ai restaria as conseqüências vista como negativas pela sociedade.


Muitas duvidas rodeiam homens e mulheres, e em comum acordo psicólogos,médicos,sexólogos e entre outros acreditam que homens e mulheres precisam de sexo,não existe aquela historia de que mulher não precisa,o que varia são as circunstancias, os motivos,elas ficam tão ansiosas e nervosas como os homens se ficarem sem uma boa noite de sexo.


A virgindade da mulher deixou de ser tabu há tempos, elas estão mais confiantes e sabem quando devem entrar em uma relação sexual,o que talvez não saibam seja como fazer, o que é permitido ou não, isso ainda é um tabu entre muitos casais.


A única maneira de fazer com que o sexo deixe ser um tabu é o dialogo, sexo oral,sexo anal,fetiche,posições, tudo é valido quando ambos se permitem, se conhecem,pois o objetivo sempre será o mesmo,o prazer,levando em consideração todos os cuidados necessários para prevenir uma gravidez indesejada ou uma doença sexualmente transmissível.


ENTÃO FICA A DICA: “Portanto, em matéria de sexo, uma única recomendação prevalece: quanto menos controle sobre a situação na cama, melhor.”

( Marleine Cohen )