As pessoas sonham, lutam para alcançar as metas que estabeleceram, insistem, caem, levantam, se reestruturam. Porém algumas pessoas, após conquistar algumas dessas metas, caem em um grande erro: DESISTEM DE SONHAR.

Alguns alcançam seus objetivos mais importantes, e se dão por satisfeitos. É rotineiro ver pessoas ainda jovens, dizendo: “Eu já criei meus filhos, eu já conquistei tudo que queria. Pronto, agora eu já posso morrer”. Você leitor, provavelmente já ouviu pessoas queridas falando coisas parecidas, ou até mesmo, falando exatamente isso, com as mesmas palavras. O que acontece, para uma pessoa se dar por satisfeita e não esperar mais nada da vida?

Pensando melhor nessa situação, me fiz uma pergunta: O que me motiva a querer viver? O que me move para nunca desistir?

Então eu respondi a mim mesmo: SONHAR. Todos nós temos sonhos, dos mais simples aos mais ambiciosos, todos sonham. Temos diversos tipos de sonho, onde um simples sonho pode ser comprar um celular, uma roupa, um sapato; ou pode ser algo ambicioso, como a idéia de mudar o mundo para melhor, tentar fazer a diferença na vida das pessoas, ser bem sucedido em sua carreira. Os mais comuns são formar uma família, ter uma casa própria, um bom carro, uma reserva financeira no banco.


O problema é quando as pessoas desistem de sonhar! Sempre existe mais alguma coisa a se conquistar; podemos nos aprimorar cada vez mais, em todos os ramos de nossas vidas. Eu sou daqueles que não param de sonhar, não vivo em um mundo imaginário, mas nunca deixo de sonhar. Não posso dizer como serei amanhã, mas para você que lê essas palavras, te ofereço essa reflexão.


Você, para ter motivação, precisa sonhar com algo pelo qual você lutará para conquistar. A vida sem sonhos, é como um filme sem roteiro, onde os atores não sabem o que falar e não sabem exatamente o que fazer. Por isso, NUNCA PARE DE SONHAR…