Olá pessoal!

Começaremos no próximo dia 17/07, o Grupo de Estudos de ACT! Vamos estudar em detalhes o livro Terapia de Aceitação e Compromisso – o processo e a prática da mudança consciente. O grupo de estudos será a aberto para todos que se interessam por psicologia! O grupo será aos sábados, das 14:00 as 15:00. As aulas serão gravadas para quem não puder participar no dia ao vivo.

Para quem não conhece a ACT, será uma excelente oportunidade para aprender sobre uma das abordagens da psicologia mais estudadas na atualidade.  Em uma meta-análise (quando são revisados uma série de estudos de eficácia), publicada em outubro de 2020, a ACT se mostrou eficaz para todas as condições examinadas, incluindo ansiedade, depressão, uso de substâncias, dor e grupos transdiagnósticos. Essa meta-análise avaliou o resultado em mais de 12.000 pessoas, em estudos clínicos controlados.

No grupo de estudos, vamos então nos aprofundar na visão da ACT sobre o sofrimento humano e os processos que podem ser desenvolvidos por todos nós para aliviar o sofrimento e ter uma vida que valha a pena viver!

Capítulos que estudaremos:

Grupos de Estudos – ACT

Capítulo 1) O dilema do sofrimento humano

Capítulo 2) Os fundamentos da ACT

Capítulo 3) Flexibilidade psicológica como modelo unificado de funcionamento humano

Capítulo 4) Formulação de caso: ouvindo com os ouvidos da ACT, vendo pelos olhos da ACT

Capítulo 5) A relação terapêutica na ACT

Capítulo 6) Criando um contexto para mudança – mente versus experiência

Capítulo 7) Consciência do momento presente

Capítulo 8) Dimensões do Self

Capítulo 9) Desfusão

Capítulo 10) Aceitação

Capítulo 11) Conexão com valores

Capítulo 12) Ação de compromisso

Capítulo 13) Ciencia contextual comportamental e 0 futuro da ACT

Inscrições

Para se inscrever, basta realizar o pagamento no seguinte link do PagSeguro UOL:

Grupo de Estudos ACT – Clique aqui

Através do link, você poderá realizar a assinatura – que pode ser cancelada a qualquer momento. Valor: 60 reais mensais.

Inscreva-se já! Vagas limitadas!

Contato – psicologiamsn@gmail.com

WhatsApp e Telegram – 11985146913

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913