Na psicologia e medicina ocidentais, o conceito de Mindfulness vem sendo definido como prestar atenção ao momento presente, de forma intencional e sem julgamentos. A palavra Mindfulness também é usada para se referir às práticas de meditação que utilizamos para desenvolver esta habilidade.

Diversas pesquisas científicas tem sido realizados nesta área há mais de 30 anos, evidenciando que as práticas de Mindfulness aumentam a habilidade de prestar atenção ao momento presente e, em decorrência, aliviam sintomas de ansiedade, depressão, dor crônica, stress, além de muitos outros sintomas.

Também se comprovou, através de estudos utilizando ressonâncias magnéticas funcionais que pessoas que praticam durante 8 semanas demonstram:

  1. Redução da atividade cerebral das áreas associadas à pensamentos negativos ruminantes, à experiência de dor e emoções negativas, e ciclos de reação ao estresse e o medo.
  2. Aumento da atividade cerebral das áreas associadas à consciência do momento e nas áreas associados aos sentimentos de alegria, atenção, residência e regulação emocional.

Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online – Individual

  • Sessões Online via Skype (1:30 por semana durante 8 semanas).
  • Suporte entre as sessões para dúvidas através de e-mail

Com o psicólogo Dr. Felipe de Souza, instrutor de Mindfulness e pós-doutorando sobre o Programa Mindfulness Based Relapse Prevention na Unifesp, com 11 anos de experiência clínica.

Contato – Whatsapp – (11) 9 8415 – 6913

Investimento: 800 reais (O Programa todo) que pode ser divido no Cartão de Crédito em até 12 vezes (PagSeguro).



Alguns depoimentos:

“O Programa mudou minha vida, sem exageros” (Veronica Maciel).

“Já com a primeira sessão, senti uma profunda mudança no meu olhar sobre a vida. Em como podemos aproveitar melhor os momentos” (L. V).

“Excelente!! Eu recomendo! Estou terminando o meu programa de treinamento em mindfulness hoje :) e sinto muitas mudanças em mim. A meditação é sem dúvida um caminho para sermos melhores, e o mindfulness é uma excelente ferramenta para quem quer aprender a meditar” (Kattlyn Pereira).

“Participar do Programa de Mindfulness foi um reencontro com o meu silêncio em um momento turbulento. Foi muito especial para mim. Eu tinha alguns objetivos pessoais de auto-observação e pude ir além, aprendi a contemplar emoções e pensamentos importantes para o meu desenvolvimento pessoal, que já eram observados, mas agora de outra maneira: mais leve e com menos julgamentos. Estou animada para continuar as práticas, inclusive profissionalmente. Aproveito para a agradecer ao Professor Felipe que é muito generoso em compartilhar seus conhecimentos de forma didática, paciente e atenta” (Julia B.)

“O mindfulness foi uma experiência muito rica, passar pelos 8 encontros me trouxe muito aprendizado, consciência e qualidade nas minhas vivências, seja nos relacionamentos, como em atividades bem simples. Através das práticas estou mais presente em tudo o que eu faço e consequentemente isso diminuiu minha ansiedade, aumentou meu sentimento de gratidão e melhorou minha qualidade de vida. Os ganhos do mindfulness são imensuráveis. Agradeço ao Felipe de Souza pelos ensinamentos deste instrumento tão valioso para o ser humano.” (Ana Paula Rocha Psicóloga e Coach)

“Meu encontro com Mindfulness: Meu contato com mindfulness foi intenso e superficial ao memo tempo, não tive (e talvez ainda não tenha completamente) a noção da profundidade desta prática. O curso proporcionou pra mim um contato mais prolongado. é intrigante como algo ‘simples’ pode ser ao mesmo tempo tão intenso.Sinto como se estivesse acessado uma outra perspectiva, um outro olhar, uma outra forma, uma outra forma de ver as coisas. Estar presente tornou possível um outro jeito de funcionamento:

CONEXÕES surgiram, comigo mesma, e com outras pessoas..
Um processo de ACEITAÇÃO de como as coisas são…
De autoconhecimento e AUTOPERCEPÇÃO….

Então, resumo meu encontro com mindfulness com essas palavras: CONEXÃO, ACEITAÇÃO e AUTOPERCEPÇÃO.

E acima de tudo GRATIDÃO”. (Karise, psicóloga)