Nesse curso, o aluno vivenciará todas as dinâmicas e práticas de um programa de oito semanas, estando apto para introduzir a prática no seu dia-a dia. Para isso, o aluno será acompanhado ao longo de sete semanas por meio de hangout semanal para dúvidas e partilha das práticas e receberá material de apoio e áudios por email.

Por que fazer esse curso? Na psicologia e medicina ocidentais, o conceito de Mindfulness vem sendo definido como prestar atenção ao momento presente, de forma intencional e sem julgamentos. A palavra Mindfulness também é usada para se referir às práticas de meditação que utilizamos para desenvolver esta habilidade.

Diversas pesquisas científicas tem sido realizados nesta área há mais de 30 anos, evidenciando que as práticas de Mindfulness aumentam a habilidade de prestar atenção ao momento presente e, em decorrência, aliviam sintomas de ansiedade, depressão, dor crônica, stress, além de muitos outros sintomas.

Quem são os professores: Érika Leonardo de Souza é psicóloga, pós doutoranda em Saúde Coletiva pelo Departamento de Medicina Preventiva da UNIFESP, estudando os efeitos do Mindfulness em pessoas com esquizofrenia. Coordena a área de pesquisa do Mente Aberta – Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde – UNIFESP. É Instrutora de Mindfulness formada pelo Mente Aberta. Tem 12 anos de experiência no manejo de pacientes com transtornos mentais, como Transtorno Bipolar, Depressão e Transtornos de Ansiedade.

Felipe de Souza é psicólogo, doutor pela UFJF, com tese publicada sobre o Livro Vermelho, de C. G. Jung (no prelo). É o criador do site www.psicologiamsn.com (com mais de 12 milhões de acessos e mais de 1000 artigos publicados). É Instrutor de Mindfulness formado pelo Mente Aberta. Tem 10 anos de experiência no manejo de pacientes com transtornos de ansiedade, problemas de relacionamento e com dificuldades na escolha da profissão e carreira.

O curso intensivo de Mindfulness ocorrerá entre os dias 9 e 11 de dezembro.
Sexta-feira: das 19 às 22 hs
Sábado: das 9 às 18 hs
Domingo: das 9 às 15 hs

Informações e inscrições: 35 99167-3191 (whatsapp).

Evento no Facebook

 

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913