Por que as pessoas fazem o que fazem, como e quando fazem?

Olá amigos!

No começo da faculdade de psicologia, é muito comum ouvirmos dos professores a pergunta: “por que você escolheu a faculdade de psicologia?” E não raro ouvimos dos nossos colegas a resposta de que sempre houve o interesse de saber porque as pessoas fazem o que fazem, da maneira que fazem.

Em um linguagem técnica, ao nos questionarmos porque as pessoas agem como agem ou são como são, nós estamos procurando investigar as causas do comportamento. Em última instância, estamos querendo descobrir o que mantém uma classe de respostas comportamentais e o que extingue outras respostas.

Por exemplo, no vídeo abaixo eu explico porque eu comprei uma camiseta do The Doors e, ao mesmo tempo, explico porque eu não a uso com tanta frequência.

A psicologia comportamental é a linha da psicologia que foca a sua atenção sobre tais questões. Não é incorreto dizer que é uma linha bastante objetiva e prática (ou pragmática). O objeto de estudos da psicologia comportamental, portanto, é o comportamento.

E, a partir de agora aqui no Psicologia MSN, teremos a oportunidade de estudarmos juntos, de uma maneira aprofundada e didática, os principais conceitos desta linha que é considerada uma das principais dentro da psicologia.

Reserve já a sua vaga – Curso Skinner – Sobre o Behaviorismo

 

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913