1) “O caminho para desenvolver a autoconfiança é fazer o que você tem medo e manter a lembrança de experiências bem sucedidas do seu passado (William Jennings Bryan)

2) “Se você tem uma voz dentro de você que diz que você não pode pintar, então de todas as maneiras você tem que pintar e esta voz será silenciada (Van Gogh)

3) Sempre seja você mesmo e tenha fé em você mesmo. Não vá em busca de uma personalidade bem sucedida e tente duplicá-la (Bruce Lee)

4) “Não espere que tudo esteja certo. Nunca vai estar perfeito. Sempre haverão desafios, obstáculos e condições imperfeitas. E daí? Comece agora. A cada passo que você der, você vai ficar forte e mais forte, mais e mais habilidoso, mais e mais autoconfiante, e mais e mais bem sucedido” (Mark Victor Hansen)

5) “Você não se preocuparia tanto com o que os outros pensam de você se você percebesse quão pouco eles o fazem” (Eleanon Roosevelt)

50

6) “A baixa autoconfiança não é uma sentença para toda a vida. A autoconfiança pode ser aprendida, praticada e dominada – assim como qualquer outra habilidade. Tão logo você dominá-la, a sua vida inteira vai mudar para melhor” (Barrie Davenport)

7) “Uma vez que acreditemos em nós mesmos, podemos nos arriscar a ser curiosos, a nos maravilhar, a ter satisfação espontânea, ou qualquer outra experiência que revele o espírito humano” (E. E. Cummings)

8) “Confie em você mesmo. Crie o tipo de ser que você vai se alegrar a viver com durante toda a sua vida. Faça o máximo de si mesmo torcendo cada pequena possibilidade em chamas de realização” (Golda Meir)

9) “Uma chave importante para o sucesso é a autoconfiança. Uma importante chave para a autoconfiança é a preparação” (Arthur Ashe)

10) “Ser você mesmo em um mundo que está querendo o tempo todo que você seja outra coisa é uma grande realização” (Ralph Waldo Emerson)

11) É a confiança em nossos corpos, mentes e espírito que nos permite continuar procurando novas aventuras (Oprah Winfrey)

12) “O fracasso tem que ser uma opção na arte e na exploração – porque é uma falta de fé. Nenhuma atividade que requeira inovação foi feita sem risco. Você tem que estar querendo enfrentar estes riscos… (James Cameron)

13) “As pessoas são como janelas de vitrais. Elas brilham quando a luz do sol está lá fora, mas quando a escuridão, em sua beleza, é revelada, existe luz apenas se houver a partir de dentro (Elisabeth Kubler Ross)

14) “A confiança vem não de estar sempre certo mas de não temer estar errado” (Peter T. Mcintyre)

15) “Lute contra as suas limitações e, com certeza, você as conquistará” (Richard Bach)

16) “A coragem de ser é a coragem de se aceitar, mesmo que seja inaceitável” (Paul Tillich)

17) “Se nós fizéssemos tudo o que somos realmente capazes de fazer, nós literalmente iríamos nos espantar” (Thomas Edison)

18) “A timidez tem um estranho elemento de narcisismo, a crença de que o modo como nós aparecemos, o modo como nos comportamentos, é realmente importante para as outras pessoas” (Andre Dubos)

19) “Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta. Nos perguntamos: “Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?” Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?…Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo”. (Nelson Mandela)

20) “Fale com você mesmo como você falaria com alguém que você ama” (Brene Brown)

21) “Confie em si mesmo. Você sabe mais do que você acha que sabe” (Dr Benjamin Spock)

22) “Pessoas bem sucedidas tem medo. Pessoas bem sucedidas tem dúvidas, e pessoas bem sucedidas tem preocupações. Eles apenas não deixam que estes sentimentos os paralise” (T. Harv Eker)

23) “Você pode ter tudo o que você quiser, desde que você abandone a crença de que você não pode ter” (Dr. Robert Anthony)

24) “Não é a montanha que conquistamos, mas a nós mesmos” (Sir Edmund Hillary)

25) “Amar a si mesmo é o começo de um romance para a vida inteira” (Oscar Wilde)

26) “Eu tive que crescer para amar o meu corpo. Eu não tinha uma boa autoimagem de começo. Finalmente, eu compreendi que eu ia ou me amar ou me odiar. E eu escolhi me amar. Então tudo começou a acontecer para mim. Coisas que eu pensava que não eram atrativas começaram a parecer sexy. A confiança faz você sexy” (Queen Latifah)

27) “Você, você mesmo, tanto quanto qualquer um no universo merece a sua afeição e seu amor” (Sidartha Gautama)

28) “A inação inspira dúvida e medo. A ação inspira confiança e coragem. Se você quer conquistar o medo, não fique em casa e pense sobre ele. Saia e mantenha-se ocupado” (Dale Carnegie)

29) “O otimismo é a fé que leva à realização. Nada pode ser feito sem fé e confiança” (Helen Keller)

30) “Nada pode parar a pessoa com a atitude mental certa de atingir o seu objetivo; nada na terra pode ajudar o homem com a atitude mental errada” (Thomas Jefferson)

31) “A confiança é o hábito que pode ser desenvolvido ao agir como se você já tivesse a confiança que você deseja ter” (Brian Tracy)

32) “Se você é inseguro, advinhe? O resto do mundo é, também. Não superestime a concorrência e subestime você. Você é bem melhor do que você pensa” (T. Harv Eker)

33) “Não seria maravilhoso se você se apaixonasse por você mesmo tão profundamente que você faria de tudo que você conhecesse para fazer você mesmo feliz? Isto é precisamente o tanto que a vida te ama e quer que você se cuide. Quanto mais profundamente você amar a si mesmo, mais o universo vai afirmar o seu valor. Então você poderá ter uma relacionamento duradouro que te traga o maior preenchimento” (Alan Cohen)

34) “Se alguém te disse que você não é bom o suficiente… esta pessoa não é das melhores” (Hayley Williams)

35) “Sempre se lembre que você é mais corajoso do que você acredita, mais forte do que você parece e mais esperto do que você pensa” (Christopher Robin)

36) “Você não tem controle sobre o gosto das outras pessoas, portanto, mantenha-se focado em permanecer fiel ao seu próprio gosto” (Tim Gunn)

37) “Ninguém pode lhe fazer sentir inferior sem o seu consentimento” (Eleanor Roosevelt)

38) “No momento em que você duvida que você pode voar, você acaba com a sua habilidade de conseguir” (J. M Barrie)

39) “É um beco sem saída se você fica sentado esperando que alguém venha lhe dizer que você é uma pessoa capaz” (Michael Pitt)

40) “Eu penso que o poder é o princípio. O princípio de se mover adiante, conquanto que você tenha confiança para seguir adiante, isto te dará a motivação para seguir e você olhará então para trás e verá o tanto que já realizou” (Robert Downey Jr)

41) “Se você apresenta-se com confiança, você pode fazer praticamente tudo o que quiser” (Kate Perry)

42) “Daqui a vinte anos você estará mais desapontado pelas coisas que você não fez do que por aquelas que você fez. Então solte os nós. Zarpe para longe do porto seguro. Explore. Sonhe. Descubra” (Mark Twain)

43) “Eu finalmente parei de fugir de mim mesmo. Que outra pessoa está ali para ser? (Goldie Haw)

44) “Não se satisfaça com histórias, como as coisas aconteceram para os outros. Crie seu próprio mito” (Rumi)

45) “Quando você é diferente, é provável que você não veja as milhões de pessoas que te aceitam pelo que você é. Tudo o que você nota é quem não aceita” (Jodi Picoult)

46) “Assim que você confiar em si mesmo, você vai saber como viver” (Goethe)

47) “Você não pode se sentir sozinho se você gosta da pessoa com quem você está sozinho” (Wayne Dyer)

48) “Não gaste energia tentando mudar opiniões… faça o que tiver que fazer, e não ligue se gostarem ou não” (Tina Fey)

49) “Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar.
(Cora Coralina)

50) “Seja você mesmo. Todos os outros já existem”.

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913