Olá amigos!

Estamos iniciando agora um Novo Curso Online Grátis em nosso site sobre como contar histórias. Em alguns locais, fala-se em de Curso de Contação de Histórias. Bem, o objetivo é o mesmo: aprender como contar uma história que prenda o leitor ou o ouvinte, seja ele criança, adulto ou idoso.

Se formos parar para pensar, todos nós somos fascinados por historias. As histórias estão por todos os lugares: nos melhores romances, nos melhores filmes, séries, novelas…e mais: podemos dizer também que a nossa vida, a vida de cada um de nós, é também uma história!

Em meu mestrado, estudei profundamente a relação entre a identidade (quem somos) e a narrativa. Um currículo profissional, um primeiro encontro, um rancor, uma felicidade, enfim, quase tudo o que vivenciamos se transforma em uma história e conta quem nós somos.

Deste modo, explicamos o interesse que psicólogos podem ter por um Curso como esse. Mas não só os psicólogos podem se beneficiar: educadores, pais, administradores, líderes, vendedores, enfim, todo profissional pode vir a se beneficiar da habilidade de passar a sua mensagem através de um “causo”, de um conto, de uma narrativa. Pouco importa se for uma história inventada ou uma história verdadeira.

Objetivo do Curso de Contador de História Grátis: ensinar todas as ferramentas de como contar uma história. Esse objetivo geral pode ser dividido em dois objetivos menores, ou seja, como você pode criar suas próprias histórias e como você pode contar as histórias das outras pessoas e culturas.

Em cada lição, traremos diversos exemplos, da contação de histórias oral e escrita e durante todo o curso também daremos ferramentas para que você possa ir treinando e se exercitando para ser um excelente contador ou contadora de histórias.

Caso você queira o Certificado, saiba como solicitar clicando aqui – Certificado de Participação Curso Online

Lições 1: O que é uma história?

Lições 2: Como prender a atenção do ouvinte?

Lições 3: Sentindo o que o protagonista sente

Lições 4: Os objetivos do personagem

Lições 5: Desvendando as motivações internas

Lição 6: Toda história deve ser específica

Lição 7: Suspense e conflito 

Lição 8: Causa e consequência

Lição 9: O que pode dar errado, acaba dando

Lição 10: Casualidades e Causalidades

Lição 11: O tempo na narrativa – passado e futuro

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913