Olá amigos!

Estamos iniciando um Novo Curso Online! É o Curso Completo sobre o II Volume das Obras de C. G. Jung – Estudos Experimentais. Veja o Vídeo sobre o Curso e depois o Vídeo sobre cada um dos capítulos!

Como muitos de vocês já sabem, faço Doutorado sobre a Obra deste que é um dos principais psicólogos do século XX e escrevo para revistas e jornais de distribuição nacional sobre o tema. Além disso, o nosso Curso 1, Estudos Psiquiátricos, foi um enorme sucesso!

Vídeo sobre o Curso

 Sobre o Curso Estudos Experimentais

Veremos em detalhes o conceito central deste volume: o conceito de complexo de tonalidade afetiva. O teste de associação de palavras, embora não tenha sido criado pelo autor, foi reformulado de forma original para investigar os complexos emocionais inconscientes, tanto para o diagnóstico clínico das doenças mentais como para a verificação dos testemunhos de acusados em crimes.

Em sua autobiografia, ele diz: “Durante os anos de 1904-1905, organizei na clínica psiquiátrica um laboratório de psicopatologia experimental. Com um grupo de alunos estudava as reações psíquicas (isto é, as associações). Franz Rinklin (o pai) era meu colaborador (…) Devo aos “Estudos sobre as associações” o fato de ter sido convidado, mais tarde, em 1909, pela Clark University, para realizar conferências sobre os meus trabalhos.

Na mesma ocasião, Freud também fora convidado. Ambos recebemos o título de doutor honoris causa” (JUNG, 2006, p. 155). Com as experiências de associações (1903), começou minha atividade científica propriamente dita. Considero-as como meu primeiro trabalho realizado na linha das ciências naturais (JUNG, 2006, p. 245). Também estudaremos duas preleções dadas por Jung na Universidade de Clark em 1907, viagem realizada com Freud aos Estados Unidos.

Lições do Curso 2- Estudos Experimentais – Curso Jung

(Vagas Limitadas – Faça sua Inscrição e garanta sua vaga!!!)

Valor: 100 reais – Faça sua inscrição – Clique aqui – Curso Jung 2 Estudos Experimentais