Há um tempo atrás, uma moça chorando veio conversar comigo, dizendo que as coisas em sua vida não estavam dando certo, que era difícil lidar com a tristeza às vezes. Ela me contou que já não sabia o que fazer para reverter aquela situação, sair daquela crise que parecia um redemoinho, onde os momentos felizes eram cada vez mais raros. Então eu pensei que, para cada problema, existe uma solução; baseado nisso, cheguei a seguinte conclusão: “A Prova”.

Definitivamente, caros leitores, não viemos ao mundo à passeio. Temos uma vida, e podemos relacionar a vida à uma prova, como a que fazemos em período escolar, na faculdade, nos cursos. Qual seria o objetivo da prova?

Em uma rápida definição, seria assimilar os conteúdos através do estudo e da aprendizagem que teve, alcançar uma nota alta, acima da média, que te permita passar para séries mais avançadas. Caso você não consiga atingir essa nota estipulada, você vai para a recuperação e algumas vezes, repete de ano, tendo que recomeçar o ano letivo todo de novo, reaprendendo toda a matéria, para uma nova oportunidade. Isso ao meu ver, é muito semelhante a vida. Afinal, a vida não acaba sendo uma grande prova?

Analisando alguns casos, e até a minha própria vida, vejo que não adianta fugir de um problema, evitar certa situação, pois enquanto você não resolve aquela questão, ela volta, várias e várias vezes, o problema é trazido por situações diferentes, em locais diferentes. Você tem medo do perigo, foge para um lugar calmo, e ele aparece do nada; você muda de emprego para se livrar de uma situação chata que vivia em seu trabalho, e no novo emprego, tudo se repete. E por que isso acontece?

Precisamos superar aquela questão, para passar na prova. Enquanto você não entender a pergunta que a vida está te fazendo, ela continuará te dando novas questões, com o mesmo conteúdo, até que você mostre que aprendeu, responda da forma correta e assim passe na prova. Entendendo a vida por essa visão, conseguimos ter uma clareza maior a respeito de nossos problemas e aflições. Por isso lembre-se, sempre que você não conseguir superar uma questão, tente reler a pergunta e compreender o que a vida está de perguntando!

http://nuncatardeparamudar.blogspot.com.br/