Desilusão, decepção, desencantamento, dor profunda, o tal: CORAÇÃO PARTIDO. Quem passa por isso, descreve a sensação semelhante a ficar sem chão, algo como sentir o mundo desabando. Como um vento forte que destrói uma fortaleza que havia sido criada; quando na verdade, o castelo era de areia e desapareceu no ar.

Lágrimas insistem em cair, parece que nada mais tem graça. Perder o  seu “grande amor” é um soco no estômago, pois é, a dor de amor também dói. Só quem já viveu isso, sabe o quanto dói. E o pior, é dor que não tem remédio! Porém, tenho uma boa notícia: um dia passa! Infelizmente o coração se apaixona, várias e várias vezes, e a cada nova paixão, cria-se a ilusão de uma vida com a pessoa amada, sonhamos com o companheirismo, com o amor eecíproco, totalmente correspondido. Nem sempre isso acontece, e quando percebemos que perdemos, o que na verdade, nunca tivemos, vem a desilusão.


Queridos leitores, que atravessam momentos de sofrimento pelos motivos citados nessa reflexão, o que tenho para dizer é que, em primeiro lugar, tenham calma. O coração fica partido, mas sempre existem pessoas que tem o poder de colar os pedacinhos, recuperar o seu coração e um dia fazê-lo funcionar a todo vapor. O ser humano tem uma capacidade absurda de se atualizar, de superar a sua tristeza, e se restabelecer. O que tiver que ser seu, ninguém vai tirar, ninguém vai tomar de você. Na hora certa, no momento mais propício, vai estar lá, esperando por você.

O coração que já foi partido leva a experiência do fracasso, para um dia, valorizar o sucesso de um amor correspondido e feliz. Nada é em vão…