Sinopse: Um filme em que Kevin Space faz um ótimo trabalho interpretando um psicólogo de celebridades em Los Angeles. Em sua lista de clientes estão: uma famosa atriz, Kate Amberson, um jovem escritor descontrolado e inseguro, Jeremy, e um agente obsessivo-complusivo, Patrick. 


Desiludido com sua carreira e vida pessoal, a única esperança de salvação para Henry poderia surgir a partir de seu primeiro caso clínico fora do mundo das celebridades. A paciente é uma bela, porém problemática garota, chamada Jemma. Escritora de um livro Best seller, que acaba tendo que enfrentar seus conflitos internos. Ela busca sentido em sua vida, questões existenciais e éticas são algumas delas. 


Recomendado para todo estudande de psicologia.

Análise: O filme mostra a dura realidade de um psicólogo, passando uma imagem negativa, mas necessária para a profissão, na qual o psicólogo que não se trata tão pouco tratará seu paciente, ele pode até conseguir identificar algum núcleo, mas se o mesmo não dissolveu o seu núcleo certamente não dissolverá ou resolverá o problema do paciente. 


Em questões de contra – transferência acredito que seja o momento para o profissional perceber que possui conteúdos que precisam ser trabalhados na psicoterapia ou supervisão. Caso contrário o psicólogo buscará vínculos compensatórios que são muito bem ilustrados no filme. 


E você, enquanto profissional, o que deseja para seu paciente?


Assista o trailer: