Hoje eu resolvi falar de algo que sempre atinge nossos corações, a saudade, que acaba sendo uma mistura de sentimentos. Significa perder alguma coisa, estar distante, sentir amor; essa mistura toda é o que chamamos de SAUDADE!

Muita gente pensa que a saudade é algo ruim. Já eu, não sei se concordo. Pra mim, a saudade pode ser boa; podemos encarar a saudade com certa maturidade, com esperança de reencontros. A saudade, muitas vezes, acaba impulsionando! Logicamente, a saudade às vezes arrebenta conosco, nos deixa bem tristes. Pra falar a verdade, a saudade é bem estranha!

Podemos sentir saudade da nossa época de infância, das coisas que fazíamos antigamente, saudade das pessoas que faziam parte de nossa vida, e se foram. Algumas pessoas, podemos encontrar de alguma forma, outras vivem apenas em nossos corações, em nossas lembranças. Sentimos falta de amigos, de relacionamentos, de nossos parentes.

A verdade é que nossa vida segue um rumo, e nem sempre esse rumo consegue incluir todas as pessoas que amamos; chega uma hora, que cada um acaba seguindo seu caminho, poucos podem te acompanhar onde quer que você vá. Como dizia Lulu Santos, “nada do que foi será, de novo, do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará…”

Só sei que a saudade acaba provando, à nós mesmos, quem realmente importa em nossa vida. Quando nos afastamos, e sentimos falta, percebemos que muitas vezes não valorizávamos pessoas que estavam sempre ao nosso lado, sempre disponíveis para nós, e a gente achava a coisa mais normal do mundo, nem ligava as vezes. Quando alguém se afasta ou perdemos alguém, sentimos claramente o que aquela pessoa representa em nossas vidas!

Eu sinto saudade de tanta gente, e é um sentimento tão forte, que palavras não conseguem explicar. Mas que tal começar a olhar para o lado, ver quem convive contigo, entendendo definitivamente, que cada pessoa que cruza seu caminho, é importante.

Saber que é uma honra dividir experiências, trocar idéias com as pessoas com as quais convivemos, sentir que vamos ter saudade daquilo algum dia. Vamos agradecer e valorizar todos os dias, e entender a importância das pessoas queridas em nossa vida. Imagine que logo alguém que você adora, pode não estar mais por perto, pode não ter o mesmo tempo que tinha, pra você. Por isso, aproveite ao máximo!

Obrigado à todos que já cruzaram o meu caminho. Eu assumo, sem a mínima vergonha, eu sinto saudade!