O DSM-5 será o livro de referência para profissionais da saúde mental: psicólogos, psiquiatras, neurologistas e médicos em geral. Será publicado em Maio de 2013 e, atualmente, está sendo escrito por vários profissionais da área. 


Atualmente, muitos usam o DSM-4, Manual de Diagnóstico e Estatística das Pertubações Mentais. Esta versão está sendo atualizada para a 5° Versão (DSM-5). 



Porém, assim como nas versões anteriores, existem muitas críticas a serem feitas à este Manual Diagnóstico para as Doenças Mentais. Estas críticas podem ser feitas antes que o livro seja publicado e afete os conceitos que temos de doenças mentais, normalidade e sofrimento psíquico.  



Veja o vídeo e assine a petição – se concordar!



Se você é da área da saúde mental, veja o vídeo abaixo e assine a petição, caso concorde com os argumentos apresentados pelo Doutor PhD David Elkins, PhD, que é Presidente da Sociedade para Psicologia Humanista, da Associação Americana de Psicologia – APA.


David Elkins também é presidente da Divisão 32 responsável pelo Comitê da Carta Aberta para o DSM-V, No vídeo, ele comenta sobre a ideia de que o DSM5, se não for alterado, pode ser prejudicial à população e ao campo da psicologia.


Assine a Carta Aberta para o Comitê da Força Tarefa do DSM5 e para a Associação Americana de Psiquiatria em:http://www.ipetitions.com/petition/dsm5/



Caso as legendas não apareçam, clique em CC.