Para quem está sozinho

É muito interessante o modo como as pessoas sentem o Dia dos Namorados, quando estão sozinhas. É claro que vocês sabem que esta é uma data inventada para que o comércio possa vender mais. Não é baseado no nascimento do amor ou do surgimento do namoro: é apenas uma data comercial.

E justamente pelos comerciais é que as pessoas que não estão namorando começam a se sentir deslocadas, sem lugar: um pouco de tristeza, um pouco de ressentimento, um pouco de raiva. Afinal, com tantos comerciais românticos na televisão e na internet surge a pergunta: porque todos tem alguém e eu não?

Ora, esta é uma pergunta que não faz sentido. Cada um possui a sua história de vida e não necessariamente você tem que namorar alguém. Afinal, o dia 12 de junho é só uma folha do calendário.

A associação 12 junho = Dia dos Namorados, como disse é apenas comercial.

Mas também existem aqueles que brincam com a data. No facebook vi algumas pessoas com a oferta: me alugo para o dia dos namorados!

É engraçado também, mas demonstra o mesmo princípio: porque alguém TEM que ter uma namorado ou namorada no dia 12 de junho? Resposta novamente: para poder comprar um presente (para satisfazer os lojistas e fabricantes)…

Portanto, nesta data questione essa necessidade de ter alguém!

Existem milhares de outros fatores, realmente importantes, com os quais poderíamos pensar e até sofrer: a fome no mundo, a violência…por exemplo! Para que sofrer por uma data que nem existe?

Mas, se mesmo assim, você acha importante comprar algo: Porque você não compra algo especial para si mesmo?

Assim você satisfaz a necessidade comercial de comprar algo para o dia 12 de junho e satisfaz o desejo de quem inventou a data!

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913