Você quer saber como se relacionar melhor com os outros?

Faça o Curso Online Relacionamentos Perfeitos

Mas vou te dar desde já 3 dicas simples. Perceba que as Dicas são muito úteis e práticas. Veja como elas são importantes praticando as 3 dicas em sua vida a partir de agora!

Dica 1: Evite criticar

Você gosta de ser criticado? Não!

Ora, então porque você acha que a outra pessoa vai gostar? Você gosta de receber uma crítica? Você acha que você vai conseguir que a pessoa faça o que você quer criticando?

Criticar não ajuda ninguém. E você pode perder para sempre um amigo, um relacionamento amoroso, a relação com os pais… Lembre-se: você pode esquecer que criticou, mas a pessoa que recebeu a crítica nunca vai esquecer.

Dica 2: Aprenda a ouvir

Temos hoje muitas tecnologias que nos aproximam dos outros. Mas em redes sociais ou emails, cada um de nós gosta de se sentir especial, de ser ouvido.

Mande emails apenas para a pessoa, tratando-a de forma especial. Pergunte pela vida dela e queira realmente ouvir e responder o que ela tem a te contar. Você pode, claro, ligar ou se encontrar pessoalmente se for possível, mas sempre usando o mesmo princípio: aprenda a ouvir.

Dica 3: Tenha paciência

Você já deve ter ouvido que ninguém é perfeito. Claro, isto é a mais pura verdade!

Mas agimos e pensamos como se o outro tivesse que ser perfeito! Se a outra pessoa com quem você se relaciona erra…paciência! Você é perfeito? Não! A outra pessoa é perfeita? Também não!

Portanto, cultive a paciência. Uma forma muito simples: se ficar irritado ou bravo com o que o outro fez ou disse, espere passar 24 horas. Depois de 24 horas você pode responder. Então, você já terá tranquilidade para agir corretamente, sabendo que o outro não é perfeito, e tendo paciência.

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913