– Você já ouviu falar em Psicologia no MSN? 


– Pois é! 


Agora, se você estiver longe de um grande centro, ou se você viaja muito, ou se vai para um outro país – tudo isto não é mais um problema com relação ao tratamento e terapia com psicólogos e psicólogas. 


O Conselho Federal de Psicologia é uma Instituição séria com décadas de fundação. E desde 2005 (já há 6 anos!) o atendimento mediado por computador, o atendimento via internet, via MSN ou Skype, já é uma realidade! Portanto, há mais de 6 anos as pessoas são atendidas desta forma. 


E posso te garantir: se o Conselho Federal de Psicologia permitiu que nós, psicólogos e psicólogas, atendêssemos nossos pacientes deste modo é que existem estudos e testes que comprovam a eficácia. 


Em um certo sentido, não existe muita diferença entre o atendimento no consultório e o atendimento online. A maior diferença é que o atendimento no consultório tem maior duração (podendo, em alguns casos, durar anos). Enquanto isso, o atendimento online é breve e estará sempre com a atenção voltada para uma questão específica – para a questão que a paciente ou o paciente quer resolver.