Para algumas pessoas o que falta é ATITUDE. São talentosas, inteligentes mas o que as paralisa é a ausência, total ou parcial, de atitude. 

Atitude, em Recursos Humanos, significa ação, propósito de agir, com eficácia – realização de objetivos – e eficiência – fazendo mais com menos. A pessoa eficiente é aquela que realiza em menos tempo ou com menos recursos os seus objetivos e metas.

Para aumentar suas chances de sucesso:

1) Faça contatos: fale com as pessoas, divulgue seus talentos. Todos nós somos talentosos em no mínimo uma área. A maior parte das pessoas é talentosa em várias áreas. E como vivemos em sociedade, o dinheiro e o reconhecimento vem dos outros. Se não queremos nada para nós e somos voluntários em tudo, ajudamos quem? Aos outros. Portanto, crie e mantenha com carinho uma rede de contatos profissionais (e pessoais).

2) Comprometa-se: Pensar, imaginar, sonhar é ótimo. Dizer para todos que vai fazer isso ou aquilo também pode ser muito positivo. Mas o compromisso significa que queremos realmente REALIZAR algo de corpo e alma. Não pode haver dúvidas e nem incertezas aqui. 

Por exemplo, sonho com um novo emprego, aonde possa explorar melhor minhas potencialidades. Comprometer-se significa saber quando eu vou realizá-lo, para quando é minha meta: – “Vou conseguir um ótimo emprego até julho.” Julho passa a ser minha deadline (prazo para realização), e o sonho é o emprego. Desse modo, minha meta é o sonho + prazo para realização = meta (comprometimento). 

3) Movimente-se: Atitude implica em ação! Mexa suas pernas, seus braços e concretize suas metas. Ponha a mão na massa, realize os passos para concretizar a meta. 

Fazer contatos, comprometer-se com os sonhos não adiantaria de nada se ficássemos em casa assistindo TV, não é mesmo?

Conheça o site da Consultoria de Recursos Humanos, ATITUDE EMPREGOS, de São José dos Campos, SP: www.atitudeempregos.com.br

Para saber mais: Como liberar sua produtividade. Autor: Richar Ott. Editora IBPI. 


FELIPE DE SOUZA