Olá amigos!

Definimos Mindfulness como um estado psicológico de atenção plena ao momento presente. Como ter a intenção de estar atento ao que se passa aqui e agora, com atitudes de presença que envolvem abertura, curiosidade, gentileza, compaixão.

Também definimos Mindfulness como as práticas formais e informais que nos ajudam a ampliar o estado de atenção plena cada vez mais, até que, eventualmente, o estado se transforme em um traço (trait), em uma característica mais permanente e estável ao longo do tempo.

Formação

Me formei como Instrutor de Mindfulness há dois anos pela Unifesp, Mente Aberta e desde então venho facilitando grupos em diversas cidades e online, através do Skype e Hangouts.

Trabalho com o Programa de 8 Semanas, nas quais focamos a aprendizagem de práticas formais e informais, sendo as práticas formais o centro.

Distinguimos práticas formais e informais para fins didáticos. Práticas formais são aquelas em que definimos um tempo, uma estrutura para realizar a prática. Por exemplo, nos sentamos, fechamos os olhos e prestamos atenção por vinte minutos na respiração.

Práticas informais são aquelas práticas de Mindfulness que também visam treinar a atenção, mas são levadas para o cotidiano. Podemos por exemplo levar atenção plena para uma das nossas refeições diárias, comendo, sentindo os gostos, texturas e cheiros com total atenção.

Saiba mais sobre o Programa de 8 Semanas de Mindfulness

Curso Online de Práticas Informais de Mindfulness

Agora, estamos iniciando um novo Curso em nosso site, que tem o centro não nas práticas formais mas sim nas Práticas Informais de Mindfulness, com duração de 1 ano!

Toda semana eu gravo um vídeo com a Prática Informal que vamos treinar até a semana seguinte. Serão 53 práticas!

Além disso, ao longo da semana vamos conversando sobre dúvidas, experiências, insights de estarmos realizando juntos as práticas.

Inscreva-se aqui – Curso de Práticas Informais de Mindfulness

Investimento: 139 reais mensais

Dr. Felipe de Souza – Whatsapp 11984156913

Email – psicologiamsn@gmail.com