Muitas pessoas me perguntam qual é a melhor forma de lidar com a raiva. Em primeiro lugar, é importante dizer que, em geral, nós não temos um treinamento sobre como lidar com os nossos próprios sentimentos. Aprendemos muitas informações importantes na escola, mas tais informações são exteriores, externas, extrovertidas.

Felizmente, em outros países e – por aqui já encontramos também – existem iniciativas fantásticas para ensinar em colégios e escolas a prática da atenção plena, Mindfulness. Na Inglaterra, existe uma pesquisa gigante, com financiamento de mais de 10 milhões de libras, para ensinar as técnicas de Mindfulness para professores, que ensinarão, por sua vez, para os seus alunos com o intuito de previnir especificamente casos de depressão juvenil.

No vídeo abaixo, eu menciono que as práticas de Mindfulness são uma valiosa ferramenta que temos para aprender a estar no momento presente e, como benefício secundário, perceber as sensações corporais (de raiva ou prazer ou qual emoção for) e, com isso, notar a sua transitoriedade e conseguir reagir com mais inteligência emocional.

 

Práticas de Mindfulness

Prática dos 3 Minutos

Prática da Respiração

Prática do Escaneamento Corporal

Prática da Compaixão

Programa Online de Mindfulness Individual

Em nosso Canal no Youtube – Felipe de Souza temos postado diversos vídeos sobre os mais variados temas. Se você ainda não se inscreveu, clique no link, e junte-se a mais de 17.000 inscritos! Você receberá também notificações de novos vídeos.

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913