Olá amigos!

Atualmente existem centenas de cursos técnicos, tecnológicos, faculdades e é natural que, quando temos que escolher, surja a dúvida. Ou então, quando já estamos formados, pensamos em qual caminho seguir. Que área de atuação escolher? Que pós-graduação ou curso complementar é melhor?

Como estou dentro do ambiente das faculdades desde 2002, terminei minha graduação em 2006, participei de pós-graduação de especialização, mestrado (2010-2010) e do doutorado (2011-2015), e atuo como psicólogo clínico há mais de 9 anos, sei que posso ajudar nestas escolhas que terão um enorme impacto na vida no médio e longo prazo.

Afinal, uma escolha errada, da faculdade ou da carreira, é uma grande fonte de frustração e sofrimento! Por isso, o ideal é utilizar todas as ferramentas possíveis para fazer uma escolha mais consciente, racional e condizente com a própria personalidade.

A partir de 2014, me especializei no sistema de Coaching. O Coaching se difere da psicoterapia (e Orientação Profissional) por ser bem focado em objetivos e metas. Com a delimitação correta do que se pretende com o processo – no caso do Coaching de Carreira é a escolha da faculdade e/ou da profissão – utilizamos as técnicas mais avançadas para que se possa fazer a melhor escolha.

E, para tanto, é fundamental que antes de olhar as opções, perceba-se os valores pessoais, o que realmente importa na vida de cada um. Pois enquanto alguns querem status, outros querem estabilidade e outros ainda querem liberdade ou reconhecimento ou sentir que estão contribuindo com a sociedade.

Tendo os valores bem claros em mente, a escolha fica bem mais fácil e é possível em seguida avaliar com calma cada uma das opções que se apresentam.

Uma pergunta muito comum é sobre o número de sessões que são necessárias. O padrão, em média, é que façamos o processo todo em 8 sessões (8 agendas de Coaching). Entretanto, este número varia de acordo com cada pessoa. Uma pessoa talvez precise de 16 até 20 sessões, mas outra talvez precise de 4.

Fico muito feliz de nesses anos, como psicólogo e Coach, de ter conseguido ajudar centenas e centenas de pessoas em todas as partes do Brasil e brasileiros, português, angolanos em todo o mundo!

Veja o vídeo abaixo com mais explicações sobre o que é Coaching! E contrate as sessões aqui – Coaching de Carreira Online

Observação: depois da confirmação do pagamento, entraremos em contato para agendar o melhor horário. Como são poucos os horários disponíveis devido à agenda cheia, procuramos encaixar na melhor data possível, o mais breve possível.

Depoimentos:

Parabéns pelo merecido sucesso! Resultado de tua dedicação, profissionalismo, seriedade. Quando encontrei teu site, tive medo de me meter em uma roubada, porque no meu círculo de amigos ninguém sabia da possibilidade de consultar pela internet; mas acabou sendo um dos melhores investimentos que já fiz na vida. Obrigada por tudo! (L. do Rio Grande do Sul).

Mais uma vez agradeço por ter me ajudado a me entender e poder estar de bem com a vida hoje! (M. de Santa Catarina).

Quero agradecer-lhe por toda a ajuda e paciência ao longo deste processo. Gratidão (H. da Bahia)

Contrate as sessões aqui – Coaching de Carreira Online

Psicólogo Clínico e Online (CRP 06/145929), formado há 16 anos, Mestre (UFSJ) e Doutor (UFJF), Instrutor de Mindfulness pela Unifesp. Como Professor no site Psicologia MSN venho ministrando dezenas de Cursos de Psicologia, através de textos e Vídeos em HD. Faça como centenas de alunos e aprenda psicologia através de Cursos em Vídeo e Ebooks! Loja de Vídeos e Ebooks. Você pode também agendar uma Sessão Online, Terapia Cognitivo Comportamental, Problemas de Relacionamentos, Orientação Profissional e Coaching de Carreira , fazer o Programa de 8 Semanas de Mindfulness Online. E não se esqueça de se inscrever em nosso Canal no Youtube! - no TikTok -, e Instagram! Email - psicologiamsn@gmail.com - Agendar - Whatsapp (11) 9 8415-6913